top of page

Projeto idealizado pelo músico carioca JULIANO BARBOSA, a Oficina de Música Livre  (OFLIM) é um curso portátil de caráter prático e intensivo onde, durante algumas semanas e quase diariamente, a Música é abordada em todas as suas formas. Estando em sua sexta edição, vem, ao longo desses anos, cumprindo com sucesso com os seus objetivos ao promover o aperfeiçoamento técnico e artístico dos músicos do agreste setentrional pernambucano, dando oportunidade ao aprendizado musical e estimulando o surgimento de novos talentos.

​

Além de levar alta qualidade musical através de cursos e apresentações a todos os segmentos sociais sem exclusão de classes e indivíduos, procura atender várias faixas etárias (crianças, jovens e adultos) criando mecanismos para a formação, capacitação e reciclagem da comunidade musical visando também o ingresso nas mais variadas opções do mercado de trabalho.

​

Com uma série de concertos da Orquestra Oficina, formada pelos músicos participantes, a Oficina de Música Livre  vem se destacando dentro do cenário musical da cidade e a cada ano leva cultura e boa música para todos executando clássicos da música nordestina, brasileira e internacional. Suas apresentações vêm chamando a atenção da sociedade pelo alto nível do repertório e brilhante desempenho de sua orquestra.

​

Ao realizar atividades de alto nível na área artístico-pedagógica, dando aos participantes a oportunidade de desenvolvimento e atualização do universo cultural, a Oficina de Música Livre  vem atraindo um número cada vez maior de músicos que compartilham da mesma vontade de aprender.

​

Já é possível perceber o impacto positivo de suas ações educativas não só pela grande procura de jovens interessados, como também pelo crescente e visível apoio cultural das autoridades municipais competentes, pessoas físicas e empresas patrocinadoras como o Banco do Nordeste em parceria com o BNDES e o Governo Federal em 2011.

Algumas Palavras...

bottom of page